quinta-feira, 12 de maio de 2016

Listas para sangrias desatadas.

Esse mundo é tão sortido. Existem tantas coisas a fazer, a experimentar e a aprender. Lugares a visitar e pessoas a conhecer. Posições para conquistar e carreira a construir. A casa dos sonhos, os sonhos dos filhos, educar os filhos dos sonhos.
Se deixamos nossa mente correr solta sobre a lista dos desejos, seria necessário umas vinte e duas vidas para realizar todas as coisas que nosso coração almeja.  Tudo,para ser executado com excelência que gostaríamos, requer esforço, preparação e paciência.
E então vem a urgência em chegar no horário ao trabalho, em cumprir uma exigência da faculdade, a correria entre um turno e outro, entre deixar o filho na creche antes de ser preso no engarrafamento, a caminhada sem fim de manter uma casa em ordem, a comida saudável feita, a aparência pessoal impecável, dormir cedo, acordar cedo, praticar exercícios. Enfim, essa correria que conhecemos bem. Isso tudo nos faz adiar os sonhos.
Esperamos que em algum dia as coisas vão se acalmar. Vivemos acreditando que em algum momento tudo se alinhe, e então teremos todo tempo do mundo para deixar que tomem forma os castelos da imaginação e se concretizem os sonhos de forma quase automática, afinal, os merecemos.
Infelizmente, tenho uma péssima noticia. Esse dia não vai chegar nunca. A vida vai continuar correndo enlouquecidamente, mesmo que esbravejemos com ela para que pare pelo menos um pouquinho. E pra piorar, por mais doida varrida que seja, essa é a única que temos, as outra vinte e uma com todos os milhões de desejos ficarão guardadas apenas no imaginário.
Mas calma, nem tudo esta perdido. E como diria meu marido, “não é uma sangria desatada”. Existem truques, para que mesmo em meio a todo esse devaneio que chamamos dia-a-dia, ainda realizemos grande parte do que realmente queremos.
Primeiro truque e entender o que de fato são seus sonhos e que fazem seus olhos brilharem. Quais os sonhos mais especiais e que de fato você quer realizar.
Feito isso, escreva em papel com caneta e lápis colorido, todos os passos a seguir para atingir esses objetivos. Coloque prazos. Especifique os caminhos. Pendure esse maravilhoso papel em um lugar bem visível.
Depois disso, cada dia, quando olhar para esses objetivos, faça listinhas de tarefas diárias, que vão levá-lo a esse objetivo.

Dessa forma fica muito mais possível aproveitar a vida mesmo sendo ela uma doidona. E quando esta finalmente ficar calma e tranqüila, em uma cadeira de balanço confortável, você e seus poucos cabelos brancos terão lindas historias pra contar aos netinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário