quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sopa para o inverno!

Dentre todas as comidinhas caseiras, a que mais parece combinar com uma noite fria de dia de semana é aquela sopinha deliciosa. Como aqui no sul já começa a esfriar, achamos super apropriado postar esta super receita infalível. Então vamos lá, mão na massa.
Ingredientes:
- ¼ de repolho cortado em tiras grossas
- 1 cenoura cortada em rodelas
- 4 dentes de alho picados
- 1 cebola pequena picada em cubos bem pequenos
- 1 batata doce pequena picada em cubos
- 1 batata inglesa pequena picada em cubos
- 3 ovos
- frango (qualquer parte serve, desde coxas à miúdos) na quantidade que desejar.
- 1 colher (sopa) de óleo vegetal.
- Sal, pimenta, temperos verdes (ou amarelos, ou alaranjados, ou roxos, ou marrons, ou todos, ou da cor que tiver em casa), a gosto.
- água ate dar o ponto.

Obs. Importantes:
*Em caso de ausência de algum dos ingredientes ou de não se agradar de algum deles, não se preocupe, prossiga com o plano e a receita continuará boa.  
*Pode ser adicionado qualquer outro legume, ou tipo de carne, e a receita continuará boa. Sobras de outras refeições também são ótimos ingredientes.
*O volume da receita não é exato, pode-se aumentar ou diminuir variando a quantidade de água e quantidade dos ingredientes.
*Fica muito bem acompanhada de queijo e pãozinho fresco.

Modo de preparo:
Em uma panela media (ou do tamanho da sua fome) (ou pela quantidade de visitas), frite o frango no óleo vegetal, mexendo sempre para que não grude na panela. Depois que este estiver dourado acrescente a cebola e refogue junto com o frango.
Junte ao frango os legumes, batatas e alho e cubra com água. Adicione o sal aos poucos e prove a cada pequena quantidade que colocar na receita para que não fique muito salgado. Junte os demais temperos e condimentos.
Olhe a sopa de 10 em 10 minutos acrescentando água sempre que necessário. Deixe ferver ate que as batas estejam cozidas.
Quebre os ovos um a um na sopa fervente e não mexa por cinco minutos, que é o tempo necessário para que os ovos cozinhem. 
Confira se a consistência da sopa esta do seu agrado. Para que fique mais espessa pode-se deixar ferver mais ou acrescentar uma ou duas colheres de farinha de trigo diluída em uma xícara de água e deixe ferver mais 3 minutos. Para que fique mais rala adicione água.
Depois disso sua sopa estará pronta.

Sirva quente! Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário