quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sobre o dia das Mães!

   Mesmo já tendo passado acho super válido falar do dia das mães. Quando chegamos perto dessa data tão especial, ocorre algo que me fascina. Todo mundo ama sua mãe incondicionalmente. Cada uma é mais virtuosa que a outra e poemas, flores e chocolates são despejados aos seus pés. Acho isso muito bacana. As mães são de fato um colosso que Deus colocou nesse mundo e merecem ter um dia especial para elas.
Infelizmente nem todas são reconhecidas, e muitas só são lembradas nessa data. Aparentemente nem todos sabem que sem uma boa mãe a vida ate se ajeita, sobrevive-se e vai se levando, mas não tem o mesmo gosto.
   Mas às vezes, bem na real, o relacionamento mãe e filho não transcorre as mil maravilhas. Talvez sua mãe não seja fácil mesmo, afinal, apesar de mãe, ela continua sendo uma pessoa como qualquer outra. Não é a maternidade que vai transformar a pessoa em um ser canonizável, paciente e sábio. Mas ainda assim, se uma mãe escolheu criar seu filho, o sustentar e cuidar dele, ela merece o reconhecimento sim. Até por que dificilmente a fruta cai longe do pé, e te criar não deve ter sido mole. Falo por experiência própria, e minha mãe que o diga.
   Se nunca parou pra pensar nisso, talvez esse dia das mães seja uma ótima oportunidade. Principalmente se lembrarmos que nem todas as mães assumem seus filhos, nem todas se sacrificam por eles. Algumas os vendem, outras os abandonam, seguem suas vidas independentes, e esperam que seus filhos façam o mesmo.
   Então, se mesmo precisando sacrificar muitos dos próprios desejos, precisando trabalhar muito mais e exercitar fortemente a paciência, sua mãe, ainda assim, escolheu te cuidar e te amar, talvez seja o momento de reconhecer que ela merece muito mais que um presentinho num dia estipulado. Muitas mulheres só entendem isso quando tem seus próprios filhos, e muitos homens talvez nunca entendam.
   Aproveite esse momento para ligar pra sua mãe ou abraçá-la se ela estiver por perto. Coloque um lembrete na sua agenda, na geladeira ou no celular, para lembrar-se de agradecer sua mãe e demonstrar amor o ano todo, a vida toda.

   Muitos não têm uma mãe a quem agradecer, outros já a perderam, e lamento ter de lembrar isso, mas mesmo a nossa não viverá para sempre. Aproveite enquanto é tempo. Ninguém perde por dar amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário