quarta-feira, 27 de abril de 2016

Arranjos domésticos - Florindo o dia-a-dia!

Olá! Que alegria ter você aqui nos lendo!
Nosso blog é destinado a indicar por amor e com amor as coisas boas que alegram nossos dias. Sendo assim não poderíamos deixar de falar em flores. Elas sempre estiveram muito presentes em minha já que meus pais foram viveiristas por um bom tempo, produzíamos e comercializávamos mudas de flores para jardim.
Mas apesar de todo esse contato ainda tenho muito a aprender sobre como utilizá-las e quanto bem elas podem fazer. E quem me ensinou um pouquinho mais sobre as plantinhas foi meu marido, que sempre mantinha alguns arranjos pequenos de flores pela casa.
Aquilo me encantou tanto que resolvi adotar o costume também, e ter sempre algum ou outro arranjo dentro de casa, e devo confessar que estou muito apaixonada por esses mimos que trazem novos ares ao ambiente e tornam o dia-a-dia mais suave.
Ao contrario do que se pensa fazer arranjos domésticos pode ser muito simples e barato. É possível utilizar quase qualquer planta nos mais variados recipientes e ainda assim obter resultados maravilhosos.
Algumas dicas de recipientes de fácil acesso e com ótimos resultados estéticos podem ser encontrados em sua cozinha. Taças, copos e garrafas não decepcionam nunca. Para arranjos maiores é possível utilizar jarras, chaleiras ou ate mesmo panelas.
Quanto as flores e plantas, tudo depende do seu acesso a natureza. Se você tem o privilegio de possuir um jardim ou quintal, tudo fica mais fácil. É possível cultivar plantas, flores e folhagens que podem ser combinadas e formar arranjos ótimos. E não pense que essas precisam ser plantas extraordinárias. Qualquer arvore ou planta talosa serve. Experiente e deixe os resultados te surpreenderem.
Se, porem você mora em apartamento, ou em alguma área muito urbanizada, existe uma ampla gama de opções de flores mais em conta em floriculturas espalhadas por todos os lados que podem se transformar em pequenos tesouros dentro do seu lar ou ambiente de trabalho. Outra dica para deixar seus arranjos domésticos ainda mais delicados é adicionar a composição algum item mimoso como fitas, cordões, velas, perolas ou cristas que você tenha em casa.
É importante lembrar que as flores e plantas em arranjos podem durar ate uma semana, mas é necessário trocar a água antes disso, para que não fique com mal cheiro. Se pretende passar alguns dias fora de casa é melhor deixar sem os arranjos.
Se apesar de toda essa falação ainda lhe parece difícil imaginar algo, deixo aqui em anexo indicações de excelentes sites com idéias de arranjos de muitíssimo bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário