sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Coragem cor Pistache.


Que resistência é essa que temos com o desconhecido!? O desconhecido soa ao nosso subconsciente quase sempre como insegurança, uma ameaça a comodidade. Frente ao desconhecido uma sirene que grita ao nosso ouvido "pare".  Para a maioria da humanidade  os gritos do desconhecido são fator de desvio, de adiamento, de sobrevivência.
Mas é bem aí, diante da estridência do desconhecido que moram uma infinidade de possibilidades. E com certeza dentre elas existe algo que nos agradaria demais (ou não). O fato é que não há como saber, até experimentar.
         Fico  pensando em quantas coisas melhores que creme de avelã já não perdemos por um simples capricho da resistência ao desconhecido. Claro que existem coisas declaradamente ruins, que não precisam ser provadas para sabermos que não nos fazem bem, como veneno, drogas ou excesso de açúcar. Mas isso não inclui aquela sobremesa especial que sua tia fez que nem parece comestível. Experimente! Além de agradar sua tia- vó- irmã, ainda pode se surpreender muito.
       Talvez aquele esporte que pareça absurdo seja o seu preferido.  Talvez você realmente goste de pistache, mesmo sem saber explicar o que é exatamente.  Eu, por exemplo, descobri que pistache não é meu sabor preferido de sorvete, mas jamais saberia sem provar, e descobri para minha enorme surpresa que gosto muito de livros motivacionais – vulgo auto-ajuda- os quais resisti muito até abrir e ler o primeiro.
        Talvez a sua fruta preferida ainda esteja esperando você criar coragem de experimentá-la, e exista mesmo uma leguminosa que seja muitíssimo agradável ao paladar. Talvez o restante da America Latina possa lhe surpreender demais se ousar passar a fronteira, e a experiencia de morar em outra cidade possa lhe abrir os olhos a  uma nova perspectiva.
Talvez exista um universo imenso de pequenas experiências maravilhosas apenas lhe esperando para virarem pedacinhos de felicidade na sua vida. Arrisque ousar e permitir-se as surpresas. a diferença entre sobreviver e viver plenamente esta basicamente na coragem de enfrentar o desconhecido e dar a ele a oportunidade de nos ensinar.
Pasini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário